Dublar

Decidi fazer um post para falar sobre dubladores. Sou fã desta profissão e dos profissionais de dublagem. Nem tanto a dublagem de filmes mas, particularmente, as de desenhos. Acho um trabalho sensacional e, com certeza, prazeroso pra quem o faz.

Talvez seria uma carreira que eu seguiria. Gosto muito de fazer imitações, criar vozes. Entretanto, não sei se teria a capacidade de fazer um trabalho tão complexo quanto estruturar, além da voz, o espírito de uma personagem.

Se eu entrar no youtube para procurar vídeos de dubladores, é certeza que irei passar muitos minutos assistindo diversos trabalhos. Principalmente, se for alguma entrevista, vídeo, programa que envolva o Guilherme Briggs.

Na minha visão, um dos melhores na área. Para quem não sabe, Briggs é a voz por trás de diversos desenhos como: Freakazoid, Babão (Eu Sou O Máximo), Cosmo (Padrinhos Mágicos), Saga de Gêmeos (Cavaleiros do Zodíaco), Daggett (Dois Castores Pirados), Buzz Lightyear (Toy Story), Kronk (A Nova Onda do Imperador), Rei Julien (Madagascar), entre outros tantos.

Também faz trabalhos em filmes e seriados como o Ross (Friends), além de ser a voz dos atores Denzel Washington, Bredan Frasier e Jim Carrey. Infelizmente, é uma profissão ainda não muito valorizada no país. Apenas uma, entre tantas outras que as pessoas não dão a mínima por aqui.

Bom, deixo esse post sem letra de música, mas com trechos de uma entrevista do Guilherme Briggs em que ele faz imitações. São diversas partes, então, para quem se interessar, procure os outros blocos no youtube.



0 comments:

Post a Comment