Cada degrau

Imagine a vida como uma grande escada. Uma que, de tão comprida, você não consegue enxergar o final. Fazer esta analogia é uma forma de encarar de forma mais fácil a tarefa, por vezes complicada, de passar por esse longo caminho chamado viver.

Agora, pense que cada etapa, cada desafio, cada obstáculo, é um degrau. Podem ser degraus compridos, curtos, altos, baixos. Não importa. Para chegar ao final de tudo, você tem que ultrapassar cada um deles, até alcançar o último.

Como você vai subir essa escada? Correndo ou passo a passo? Eu aconselho a segunda opção. Correr significa um risco maior de você levar tombos, escorregar e até rolar alguns destes degraus à baixo. Além do que, um passo de cada vez traz segurança e uma maturidade maior.

Subir cada degrau, um por vez, conhecendo a importância de ter vencido cada desafio na sua vida. Isso é o mais importante. Adquirir conhecimentos por meio de todas as situações que você enfrenta, obstáculos que vence. Quando a escada chegar ao fim, com certeza, você terá alcançado o melhor da sua vida.

"Cada degrau que eu subo é uma festa
 De festa em festa, vou subindo com prazer"
(Edu Krieger - A Escada)

0 comments:

Post a Comment