Chegando a hora do balanço

Com a proximidade do mês de dezembro, é hora de começar a 'fechar as contas' de 2010. Hora de fazer um balanço sobre tudo que aconteceu durante o ano, prós e contras, ganhos e perdas, e avaliar se o ano foi positivo ou negativo.

Apesar de tudo que ainda não consegui realizar, como a conquista de um emprego definitivo ao invés de ficar de freelancer em freenlancer, de ainda não ter sossegado o coração, foi um bom ano. Meses de grande experiência para um crescimento interior. Eu estava precisando disso.

Um ano em que eu me perdi algumas vezes, me permeti errar, fazer escolhas, cultivar novas amizades, resgatar antigas, de voltar a ser um pouco eu mesmo. Recuperei grande parte da alegria que havia perdido, me forcei mais a sair de casa, a ver o mundo.

Viajei, peguei estrada dirigindo, aproveitei. Tive muitas doses do que eu considero viver. Pude sair da rotina e da monotonia. Ter novas e boas lembranças do que aconteceu durante 2010. Lógico, houve momentos ruins, de tristeza, brigas, rompimentos. Não dá para sorrir todos os dias. Mas, na soma, o ano está muito positivo.

Posso dizer que este ano foi muito bom. Começou sombrio, mas clareou ao longo do tempo. Ainda não posso dizer que está perto do perfeito, mas tenho ainda um mês pela frente. Espero que até o fim de 2010 eu já mude esse pensamento. Já possa falar: 'sim, esse foi o melhor ano'.

"I wake up at the end of a long, dark, lonely year
It's bringing out the worst in me"
(Plus 44 - Lycanthrope)

0 comments:

Post a Comment