Caminhos

Todo dia traçamos o nosso próprio caminho. É fácil quando você tem que tomar as decisões por si próprio. Assumir os próprios riscos e seguir em frente. Mas quando você não está sozinho? Quando você tem que trilhar o próprio caminho, mas há outra pessoa nele também?

Fato é que nunca teremos a mesma estrada pela frente. Uma hora, cedo ou tarde, cada um trilha o próprio caminho. Nessa hora, de separar para que cada um siga sua estrada, é necessário manter a calma e ter paciência.

A última coisa que se deve deixar acontecer é ser tomado pela insegurança. Re-aprender a andar nem sempre é fácil. Mas após os primeiros passos, sempre os mais difíceis, o resto da jornada passa a ser de autoconhecimento e buscas pelo novo.

Nessa hora, é comum pensarmos que perdemos tempo com aquela pessoa. Mas não é verdade. De certa forma, ela esteve ali, no tempo necessário, para que você pudesse vivenciar aquilo e crescer com isso. Tudo nessa vida tem um porquê. Nada acontece por mero acaso.

Situações como essas servem para você repetir acertos e se prevenir de erros. De qualquer forma, ela se torna parte de nossa bagagem de vida e faz com que deixemos de ser ingênuos, comuns, e nos fazem firmes e fortes, com o tempo.

Portanto, reflita. Nem todo fim é ruim. Nem toda separação é para ser uma tortura. Apenas é um ciclo que foi completo em sua vida. Uma porta para um novo ciclo que está por vir. Abra os olhos para isso.

"Eu sei,que perdemos tanto tempo aqui
 me faço de desentendido
 Mas sabemos o que nos prendeu
 A insegurança é o que fez morrer"
(Dead Fish - Obrigação)

0 comments:

Post a Comment