Quebrando

Eu sou uma pessoa que dá muita importância ao valor das amizades. Sou acostumado a lutar para tentar manter o vínculo com a maioria das pessoas que passaram na minha vida mas, por algum motivo, já não estão mais tão presentes. Infelizmente, um dia, essas tentativas esgotam.

Ver um laço forte de amizade se quebrar é triste e, de certa forma, decepcionante. Ainda mais quando você busca formas e formas para seguir com essa ligação, mas do outro lado você vê que isso já não existe mais. Sinto um grande pesar quando, além disso, já não existe mais respeito ou consideração um para com o outro. É triste, pois eu sabia que um dia chegaria nesse ponto e, ha hora, não fiz nada para evitar.

Eu procuro sempre mecanismos para continuar com amizades vivas. Até quando há muito desgaste, tento uma fórmula para retomar as coisas, de um jeito que tudo possa melhorar com o tempo. O problema é quando a outra pessoa não te entende ou não compreende os motivos de você fazer isso.

Quando uma amizade está partida é necessário o afastamento. Um momento de reflexão e autoconhecimento, para ambos. Continuar com o mesmo laço, corroído e desgastado pelo tempo e outras situações, não é saudável para ninguém. É preciso que sejam feitos novos laços com essa outra pessoa.

Infelizmente, nem todos entendem da mesma forma. Mas não é momento de julgar culpados, certos e errados. Pelo menos, há ainda a consciência tranquila de que foi tentado o possível para uma boa relação. Entretanto não foi possível.

Não há de se perder mais tempo, Inês é morta. É hora de seguir a vida visando outras coisas. Ficam-se as boas lembranças e lições. Vão se as mágoas e tormentos passados. Nada como um dia após o outro dia.

"Eu tentei te dizer
 Agora é em vão
 Sobrou sua aversão por mim"
 (Moptop - Eu Avisei)

0 comments:

Post a Comment