Um passo em falso

Post feito com suor e lágrimas, literalmente. Lágrimas nem tanto, mas logo após chegar do futebol. Como dói dar um passo em falso. Não no sentido figurado, digo errar a passada mesmo na hora de uma arrancada para correr e chegar na marcação do adversário.

Faltando 8 minutos pro fim do jogo, ganhando a partida por 12 a 10,  fui correr para marcar o adversário quando veio a fisgada atrás na parte posterior da panturrilha. Mano, que dor! Ainda tentei voltar pro jogo, mas sem condições, o time que se vire sem eu em campo.

Resultado do passo em falso: leve distensão muscular na panturrilha. Bom, pelo menos consegui dirigir até em casa, tô numa boa. Amanhã espero já estar melhor e assim indo até estar 100% no fim de semana.

Mas é incrível como eu tenho propensão a sofrer estiramentos musculares. Acho que, talvez, seja pelo fato de eu não fazer aquecimento antes das partidas (apenas uma suposição). Antes já tinha tido um estiramento muscular na coxa esquerda e fiquei 3 meses sem conseguir jogar. Problema foi resolvido com shorts térmico que mantém o músculo aquecido. Agora é a vez da panturrilha direita.

Mas, pensando bem, vivo com pequenas lesões pelo corpo. Já bati a cabeça contra o chão jogando no gol, tenho dores crônicas nos dois dedinhos das mãos, um pequenino cisto sinovial na mão direita, além de já ter ficado parado por um mês por causa de um edema na panturrilha esquerda. Lembrando agora, já fiquei dois meses parado também por causa de um entorce no tornozelo esquerdo. 

Pensando melhor, está na hora de retomar o condicionamento físico ou desistir de vez de praticar esportes. A cada mês apareço com uma pequena lesão como novidade aqui em casa. Já está deixando de ser engraçado para ser trágico.

"Vai começar o futebol, pois é,
 Com muita garra e emoção.
 São onze de cá, onze de lá
 E o bate-bola do meu coração"
(Arranco De Varsóvia - 1 x 0)

0 comments:

Post a Comment