Novo sol

Como é difícil, as vezes, amadurecer. Parar, analisar seus passos, enfim, fazer uma autocrítica. Enxergar seus acertos e, principalmente, os erros. Refazer caminhos, trilhar novos, consertar o que dá para se consertar e não tocar naquilo que já está arruinado.

Nesse momento, parece irônico, mas a melhor coisa é um pouco de solidão. Não a solidão de se afastar de amigos, família, marido, esposa, namorada(o), filhos ou o que seja. Mas se afastar um pouco de toda situação que te faz entrar em conflito, que te causa, de alguma forma, um bloqueio.

Longe disso que te bloqueia, de alguma forma, você pode enxergar mais coisas em si. Pode compreender situações que antes você pensava: "por que isso aconteceu?". Depois disso, ainda é capaz de entender como lidar com o que te causa esse muro de incompreensão. Transformar ele em um aliado e não em um obstáculo.

É um tempo sombrio, de dúvidas, incertezas. Mas após enfrentar isso, o tempo só tende a melhorar em sua vida. Em meio ao inverno é capaz de surgir um novo sol, iluminando novos caminhos e te dando novas convicções para que você possa seguir em frente.

"Se chegarmos lá na frente
 Depois de dias muito longos
 Aquele inverno já passado nos trará um novo sol.
 E vai ser bem melhor"
 (Voltz - Um Novo Inverno)

0 comments:

Post a Comment