Te lembra disso?

Ah, que falta faz o humor feito com inteligência. Hoje, o que vemos está longe de ser algo engraçado. É um humor apelativo, daquele que quer mostrar só bundas e piadinhas de baixo calão para satisfazer os brasileiros. Está faltando inteligência.

Por ser fã deste humor inteligente e mais requintado, sinto falta de 'Os Normais', 'Sai De Baixo' e, principalmente, 'Escolinha Do Professor Raimundo'. Neste momento, lembro de diversos personagens. Alguns que me fizeram, e ainda fazem graças ao canal Viva, dar boas risadas.

Que falta sinto do Rolando Lero e o seu 'amado mestre', ou do Ptolomeu e seu 'divirjo mestre!'. Assim como tantos outros bordões. Cito alguns como Dona Bela: 'Ele só pensa naquilo'; Dona Cacilda: 'Beijinho, beijinho, pau pau'; e Seo Boneco: 'A que horas sai a merenda?'.

Entre tantos, o que mais sou fã é de Lúcio Mauro, pai de Lúcio Mauro Filho. No papel de Aldemar Vigário, sempre elaborou histórias para colocar o professor Raimundo Nonato em alguma saia justa. Era uma troca de provocações engraçada. Aldemar Vigário sempre perguntava para o professor Raimundo: 'Te lembra disso?'

Isso é que era humor de verdade. Hoje, vejo apenas baixaria e fraco conteúdo. Que falta fazem os grandes comediantes do Brasil.

"Vamos à escola
  Toda hora é hora
  Vamos à escola
  Lá se aprende a viver"
(Música tema da Escolinha do Professor Raimundo)

0 comments:

Post a Comment