Por las calles de Madrid

Estou começando o processo para uma provável experiência nova na minha vida: morar fora do país. Destino: Madrid, España. Mas quero ir para lá como cidadão europeu. Para isso, preciso do famoso passaporte vermelho. Daí vem o post.

Agora começa o longo caminho até o bendito documento e a obtenção da dupla cidadania, para eu não ter qualquer tipo de problema ao chegar na terra natal de grande parte da minha família. O pontapé inicial é o preenchimento das primeiras guias para fazer o pedido junto ao consulado espanhol no Brasil.

A partir daí, começa uma longa novela, mas creio que serão poucos meses, pois minha irmã e minha mãe já possuem o documento. Além disso, minha mãe é espanhola, o que facilita a retirada. Por falar nela, já que ela sempre é minha fã nº 1 e leitora do blog: beijo, mãe! kkkk

Lá do outro lado do Atlântico, devo morar uns meses, a princípio, com a minha irmã. Pegar o idioma fluente, fazer cursos, me aprimorar. Minha ideia inicial é voltar ao Brasil, mas, como a vida é cheia de surpresas, não posso prever nada.

Ainda vou ter que fazer todo um tratamento psicológico pra me adaptar com esse projeto de mudança e ir buscar aquele algo mais na vida. Se até agora não encontrei aqui, vai ver que esteja lá mesmo. Bom, vamos ver no que vai dar.

"Por la calles de Madrid
 bajo la luz de la luna,
 de Cascorro a Chamberí,  
 pasa rondando la tuna."
(Canciones de Estudiantina - Estudiantina Madrileña)  


Por fim, o post têm os vídeos de duas músicas muito famosas para quem está presente quando a família Gutierrez se reúne. Já é uma tradição cantá-las, sempre ao final dos festejos, quando o álcool já deixou todo mundo muito mais alegre. Forma-se a roda, começa a cantoria. E quem não sabe a letra, bate palma. Desde que me conheço por gente, eu ouço essas músicas. Quem ainda não viu essa cena, ainda tem que vir a uma festa da família, é cômico!


El Poropompero




La Ronda Del Silbidito

0 comments:

Post a Comment