(Des)acostumado

Quando você passa tanto tempo de uma forma, decide mudar, e sente que você está voltando a antiga forma, é estranho. Afinal, após ter estado anos e anos num estado, não deveria ser incomum se sentir assim. É como se você estivesse desacostumado com aquilo.

Essas situações deixam a qualquer um confuso. É como se você voltasse para sua cidade natal, mas sentisse que, após um ano fora, nada é mais o mesmo. Nesse momento, entra como se fosse um período de readaptação a tudo.

Mas, realmente, nada mais é o mesmo. Uma experiência adquirida neste tempo longe faz com que saibamos agir de forma diferente em relação a novas situações que aparecerão nesse lugar que, um dia, foi comum para nós. Um dia, escondido no passado.

O difícil é não deixar que os 'fantasmas' desses tempos distantes apareçam e te atrapalhem nesse retorno. Lembre-se, você tem muito mais armas para enfrentá-los agora. Não deixe isso acontecer. Não se enfraqueça. Alguns são difíceis de serem vencidos, mas com persistência, se consegue.

A verdade, entretanto, é que não quero voltar a esse estado. Até porque não sinto nada de nada relacionado a isso. Não há o mínimo de ligação para que eu tenha que voltar, como parece estar acontecendo. Como diz a letra de That Green Gentleman, do Panic! At The Disco: 'Things have changed for me and that’s ok / I feel the same / I’m on my way and I say / Things have changed for me and that’s ok.'

"Love, gimme love, gimme love!
 I don't need it
 But I'll take what I want from your heart
 And I keep it in a bag
 In a box
 Put an X on the floor
 Gimme more, gimme more, gimme more!
 Shut up and sing it with me!"
(My Chemical Romance - Na Na Na)

0 comments:

Post a Comment