Cadê o GPS?

Você já teve algum momento na sua vida, alguma situação em que pensou: 'Cara, o que eu faço?'. Então, te falar que é bem complicado passar por isso. Especialmente, quando se está acostumado a ter tudo sob controle, onde você pensa, age e leva as situações da forma que quer. O que fazer quando não se está totalmente ao volante?

Nessa hora que dá vontade de rogar aos céus e pedir: 'Me vê um GPS aí, Senhor?'. Po, diz se não seria muito mais fácil se tivesse algo que te dissesse o que fazer, falar e como agir? Eu sei que existe intuição, mas essa não é um GPS lá muito confiável.

A contradição acontece quando você se sente bem nesta situação, mesmo não tendo todo o controle. Ainda que queira tomar as rédeas disso, o problema é que é muito complexo lidar com o imprevisível. Mas a sensação do imprevisível é, de certa forma, excitante.

Afinal, não há nada mais chato no mundo do que receita de bolo. Coisas prontas vão ser sempre aquilo. Não há o diferente, não há o novo, não há a surpresa. Apesar de ser perigoso, dar o próximo passo sem saber se vai chegar do outro lado da ponte ou cair no penhasco, é emocionante. E a vida, sem emoção, não tem graça.

"I want to exorcize the demons from your past
 I want to satisfy the undisclosed desires in your heart"
(Muse - Undisclosed Desires)

0 comments:

Post a Comment