O clube dos 27

No rock, o número 27 ficou marcado como pertencente a um clube amaldiçoado. Nomes influentes do ritmo morreram ao chegar aos 27 anos. Este grupo composto, originalmente por cinco integrantes, ganhou mais um nome de peso da música internacional: Amy Winehouse.

Apesar de fazer parte do soul, entra no hall pela fama conquistada rapidamente, pelo estilo marcante e polêmicas que cercaram toda sua carreira e vida pessoal. Além disso, há o triste fato do grande consumo de drogas.

Segundo um porta-voz da polícia, Amy foi encontrada no chão da residência onde morava, no bairro de Camden, em Londres, e que o motivo da morte ainda não foi esclarecido. A cantora foi declarada morta ainda no local.

Os outros membros do 'clube dos 27' da música são:

Brian Jones - Um dos fundadores da banda Rolling Stones, foi encontrado morto em 03 de julho de 1969, na piscina de sua casa, na Inglaterra. Relatório oficial informa que ele morreu por ingestão de álcool e drogas.

Jimi Hendrix - O médico que o atendeu inicialmente, disse que o guitarrista se afogou em seu próprio vômito, causado pela overdose de remédios para dormir, ingeridos na noite anterior, junto com vinho tinto. Porém nunca ninguém soube ao certo o que aconteceu naquela noite em Londres. Encontrado morto em 18 de setembro de 1970.

Janis Joplin - Janis morreu de overdose de heroína, em Los Angeles, EUA. Encontrada morta em 04 de outubro de 1970.

Jim Morrison - Oficialmente foi relatado que Jim morreu de ataque do coração, na banheira de seu apartamento, em Paris. Mas há rumores que Jim tenha morrido por consumo de heroína. Encontrado morto em 03 de julho de 1971.


Kurt Cobain - Foi encontrado morto em casa, no dia 05 de abril de 1994, na cidade de Seattle, EUA, com um tiro na cabeça. Oficialmente foi considerado suicídio, mas há boatos de que ele tenha sido assassinado.

0 comments:

Post a Comment