Atrás do mais difícil

Porque as pessoas sempre tendem a escolher os caminhos caminhos mais difíceis, mais complicados e pouco possiveis da vida? Não tendem a querer simplificar tudo, a fazer o que pode dar mais certo. Estão sempre correndo atrás do cálice sagrado.

Alguns vão alegar que é pela emoção, por vencer desafios, pela conquista em si. Mas ser movido somente a isso é besteira e perda de tempo. Uma coisa é você desejar aquele emprego do seu sonho, mas fechar as portas pro resto do mundo por causa da busca por aquele sonho é estacionar no lugar.

Na parte de relacionamentos é onde mais se vê essa busca por aquilo que é difícil ter. Você pode ter alguém que se importa contigo, está do seu lado e quer você bem, está sempre ali para ti. Mas você nunca vai olhar para aquela pessoa. Irá sempre procurar a outra, que está se lixando pra você, que te desdenha e não tem alguma consideração.

No final das contas, fica paracendo um desenho do Tom & Jerry: o cão corre atrás do gato, que corre atrás do rato, que corre atrás do queijo que nunca será alcançado. Está na hora de começar a olhar ao seu redor. Quem sabe a pessoa que você tanto procura em vão não é aquela para a qual você ainda não parou para prestar atenção?

"João amava Teresa
 Que amava Raimundo
 Que amava Maria
 Que amava Joaquim
 Que amava Lili
 Que não amava ninguém"
(Carlos Drummond de Andrade - Quadrilha)

0 comments:

Post a Comment