Falar menos

De uns tempos pra cá eu me tornei alguém bem mais comunicativo. Com isso, também deixei de guardar para mim o que eu pensava. Passei a falar o que eu pensava das coisas, não importando com o que iriam pensar os outros.

Mas, infelizmente, vejo que esta forma de ser, de me expressar, dar minha opnião e doa a quem doa não agrada muito as pessoas. De certa forma, brincando ou não, elas se mostram um pouco incomodadas com meu posicionamento.

É engraçado isso porque essas mesmas pessoas na hora que querem falar, só interessa a opinião delas. Quando você reprova algum ato delas, se tornam um tanto quanto grosseiras. Como se só o que elas fizessem é que tem validade.

Ninguém é obrigado também a concordar com tudo o que digo, muito pelo o contrário. Pontos divergentes criam discussões saudáveis para se enxergar diversos lados do prisma. Mas uma coisa é discordar, a outra é você querer diminuir o outro só porque discorda de você.

Enfim, o fato de algumas provocações irritar os outros me faz pensar o modo como tenho que me portar. Já que eu que tenho que me adequar ao mundo, e não o contrário, tentarei me policiar mais. Ser sutíl é a palavra de ordem. É ridículo ter que fazer isso nesses tempos, mas é o que é preciso ser feito.

0 comments:

Post a Comment