Contos da carochinha

Vou continuar usando este espaço para falarum pouco mais sobre a Copa do Mundo de 2014, as Olimpíadas de 2016 e toda a politicagem suja que existe por trás disso. Escrever aqui sobre todo o conflito de interesses que há por trás destes eventos.

Desde Monteiro Lobato ninguém conta mais história para enganar criança do que o atual presidente do Corinthians, Andrés 'da Fiel' Sanchez. O mesmo que bateu palmas para o acordo Corinthians/MSI e que logo depois veio criticar essa dupla.

O mandatário do 'Timão' tem milhares de facetas. Mas, atualmente, a que mais se destaca é a de mal contador de causos. Só na sua gestão foram prometidos Riquelme, Ganso, Seedorf, Neymar, Tevez, sem contar os casos de Vagner Love e Marcos, quando ele ainda estava na diretoria do clube.

Mas, o que mais surpreende, é o caso Tevez. Prometeu que pagaria 45 milhões de euros em dois ou três anos. Bateu no peito para falar que seu time é o que mais arrecada com verbas de patrocínio e, agora, televisão. Mas, apesar de ter até R$ 120 mi para bancar a contratação de Neymar, diz que não tem dinheiro para construir um estádio com verba do clube.

Oras, Andrés, faça-me o favor. Ter dinheiro para bancar qualquer astro milionário para o clube tem. Tem e sobra, porque ainda banca salários altos como o de Adriano (que nem jogou), Alex, Emerson e Liédson. De outro lado, joga o governo e comitê de São Paulo para a Copa no Brasil contra a parede. Isso somente para não usar o próprio dinheiro.

Pior de tudo, é chorar na hora em que o governador anuncia a verba de R$ 70 mi para a construção deste estádio. Me pergunto: quantos cidadãos paulistas irão se beneficiar com essa obra? O estádio será aberto para a comunidade? Isso trará maior qualidade de vida aos habitantes do Estado? Ou seria melhor esse dinheiro ser investido em educação, saúde, habitação e segurança?

0 comments:

Post a Comment