App

Os famosos apps, abreviatura para aplicativos, movimentam boa parte da interação dos usuários com as redes sociais. Na minha análise, eles são um termômetro de popularidade da rede social. Além do que, também se transformam em diferenciais para atrair outros usuários.

Esses aplicativos são tudo o que você adiciona a sua conta de uma rede social. São jogos, 'top friends', 'aplicativos de encontros', quiz sobre outros amigos, caixa da verdade, entre muitos outros. Tudo aquilo que pede permissão para acessar sua conta, é um aplicativo.

São um termômetro da rede sociail por que? Exemplificando: a 'colheita feliz' foi por muito tempo a grande febre do Orkut. Diversas pessoas acessavam o orkut apenas para cuidar da sua colheita. Algo que levantou um pouco a tal rede após uma perda de interesse das pessoas pelo site. Hoje, o facebook oferece aplicativos parecidos e mais uma série de outros tipos que superam o orkut. Logo, as pessoas desistiram do orkut para cuidar da colheita, cidade, o que seja, pelo facebook.

Mas, tem um lado negativo. Quem não está de saco cheio de receber os famosos convites dos amigos para participar de tal aplicativo? É algo que irrita extremamente porque não dá para você negar de uma vez por todas. Então, você nega agora, amanhã você recebe outro. É o lado negativo dos aplicativos.

Alguns deles são viciantes, mas com o tempo enjoam, como toda forma de entretenimento existente. Mas, ainda assim, é um diferencial. Senão as redes sociais não seriam nada mais do que murais de recados e fotos que são compartilhados entre as pessoas.

0 comments:

Post a Comment