Futebol arte marcial

Chegando de mais uma quinta-feira futebolística. Sinto que cada vez mais as pessoas levam o que era pra ser um jogo, uma brincadeira, à sério. Vontade de vencer tem virado excesso de violência na hora de chegar nas jogadas.

Hoje foi um dia desses. Após sair ao final da partida, faltando cinco minutos, devido ao esquema de revezamento, fiquei assistindo ao final da partida. Afinal, com meu time vencendo por 11 a 7, tendo marcado um dos gols, estava satisfeito. Só queria ver quanto iria terminar.

De repente, o ímpeto por dar a raça no final da partida tomou conta de um jogador do time adversário. Ele acertou o primeiro jogador do meu time, foi falta, e ânimos exaltados. No segundo jogador que ele pegou, faltando dois minutos pra acabar a partida, fechou o tempo.

Discussões, xingamentos, algumas tentativas de chutes. Jogadores separados, era para ser o fim do tumulto. Até a hora que um foge dos companheiros e tenta, à la Luis Fabiano, dar uma voadora no adversário. Com isso volta a briga e dessa vez sobrando pra qualquer um que se mete no meio.

Eu, da lateral do campo, me lembrei do Palmeiras e Corinthians, na final do campeonato paulista de 1999. Como sei que quem tenta separar sempre apanha dos dois lados, fiquei só admirando o MMA na grama. O que era pra ser uma diversão virou pancadaria. Lamentável.

0 comments:

Post a Comment