Poder do álcool

Diz a sabedoria popular: 'O álcool entra, a verdade sai'. Creio que não seja uma verdade absoluta. Entretanto, a bebida alcoólica tem, sim, um certo poder em deixar as pessoas mais soltas e propensas a falarem ou realizarem coisas que não fariam em seu estado 'normal'.

Uma amiga me disse que o álcool não faz você cometer nenhuma loucura, você apenas cria coragem pra fazer aquilo que você sempre quis, mas que por algum motivo não tentava. Esta teoria eu acreito que seja mais válida. A bebida deixa o indivíduo valente.

Além do que, ele também tem a fama de ser chamado de lubrificante social. Afinal, as pessoas passam a falar mais, se comunicar com pessoas desconhecidas, conversam com quem aparecer. Eu diria que é um revelador também, pois faz com que a pessoa quebre alguns tabus e mostre um lado não muito comum de se ver.

Observando por esse lado, é compreensível que algumas pessoas tenham medo de beber. O resultado disso as vezes pode ser um pouco trágico, dependendo do indivíduo. É, deve-se temer e respeitar o poder do álcool.

0 comments:

Post a Comment