Preparar para o futuro

Imagina visualizar uma situação futura. Você pensa e prepara milhões de frases e atitudes para aplicar quando este momento chegar. Tenta se adiantar ao ocorrido para na hora não ser surpreendido de nenhuma forma. Mas quando o ocorrido acontece...

É como se tudo que você tivesse planejado fosse por água abaixo. Como no filme 'Frost/Nixon' (2008), quando Bob Zelnick pergunta a James Reston Jr. se ele irá apertar a mão do ex-presidente Nixon, Reston diz: 'Se vou apertar...está brincado? Depois que este canalha fez com o país? Não vou apertar a mão dele'. Mas, na hora em que fica a frente com o político, a reação dele foi, apesar de hesitar um pouco, dar a mão a Nixon.

Minha conclusão é que não adianta nos prepararmos, criarmos discursos enquanto aguardamos pelo tão esperado momento. Na hora H, o que nos guia acaba sendo a emoção, e com ela perdemos tudo o que foi tão planejado e ensaiado em nossas mentes.

Não fique planejando demais. Deixe acontecer porque, no fim das contas, você agirá normalmente, sem pensar demais. Nós sofremos uma mudança constante. O pensamento que nos toma hoje pode não ser o mesmo de quando acontecerá tal situação.

"Changes, changes
 My mind is going through
 Changes, changes
 My body's going through
 Changes, changes
 My life is going through
 Changes, changes"
(Ja Rule - Life Ain't A Game)

0 comments:

Post a Comment