O segundo mundo

O 'Devaneios da madruga' hoje terá outro momento de indicações. Já que a 'inspiração' para falar sobre sentimentos diminuiu após os dois últimos posts, vou aproveitar para apontar uma bom livro para os leitores deste espaço.

A obra que indico é 'O Segundo Mundo: Impérios e influência na nova ordem global', de Parag Khanna. Este indiano, especialista em relações internacionais, nos dá um panorama sobre a situação política de diversas regiões do planeta como, por exemplo, América do Sul, Balcãs e Oriente Médio.

Também aborda o futuro dos países que compõe estas regiões e qual será a posição dos mesmos dentro da nova ordem mundial. Destaque para o Brasil, tido como futuro protagonista em diversas áreas como meio ambiente, comércio e desenvolvimento.

Khanna, que fez parte da equipe de Barack Obama na eleição presidencial como consultor de relações internacionais, faz mais do que mostrar o atual panorama do mundo. Ele nos mostra como funcionam as relações entre países, negociações e como os países tidos como 'primeiro mundo' impõe suas forças sobre os menores.

0 comments:

Post a Comment