Escolhas

Você prefere fazer escolhas pensadas e fundamentadas ou prefere ir pelo impulso e pressão? Acredito que a primeira opção é mais segura e muito mais correta. Fazer algo movido mais pela ação do que pela razão é algo muito arriscado.

Não se deve agir sem pensar nas consequências, sem pensar no que tudo irá causar. Muito menos agir por causa de opinião de terceiros. Não importa se essa outra pessoa é família, amigo próximo ou o papa, você tem que sempre seguir aquilo que você quer, fazer o que gosta e o que te deixa feliz.

O impulso, ainda mais movido pela pressão de outros, tenha certeza, lhe causará alguma perda futura. Uma boa oportunidade de emprego, um grande amor, uma experiência de vida incrível. Tudo por água abaixo por causa da sua falta de personalidade. Ouvir conselhos é uma coisa, seguir apenas o que os outros dizem para não ter mais pressão em cima de você, é covardia.

Mais tarde isso lhe baterá, você sentirá um arrependimento e, se não for orgulhoso, tentará ir atrás daquilo que deixou escapar. Mas, de verdade, em quase todas as situações, será tarde demais para isso. Ainda mais porque até bater o arrependimento, demora um longo tempo.

Portanto, daqui para frente, siga a sua cabeça. Busque o lhe faça feliz e não os que os outros acham que irá te fazer feliz. Pior do que decepcionar fulano ou beltrano, é decepcionar a si mesmo. Nessas horas, os outros, que tanto opinaram, seguirão suas vidas e você estará sozinho.

"Eu fiz de tudo pra te corromper
 Não achei fosse resistir
 Prefere achar que é normal
 Não ser feliz"
(Moptop - Melhor Nem Vir)

0 comments:

Post a Comment