Vida de juíz

Como todos sabem, a vida de juíz de futebol não é fácil. Fora dos gramados, até que é normal. Cada um tem sua profissão, vida própria e não são tão lembrados assim quando estão pelas ruas. Mas, dentro do campo, a coisa pega.

Errar é humano, se o árbitro é uma pessoa ele é passível de erro. Torcedor nunca vai entender isso, sempre imaginando que tal marcação foi dada contra sua equipe por má intenção do juíz ou qualquer outra desculpa. Nunca é tratado como um erro comum.

Com isso, aparecem as vaias, xingamentos diversos, coisas que estimulam até os jogadores em campo a bater boca com o árbitro e, em certas ocasiões, chega ao ponto da agressão. Sem contar em objetos atirados no campo, protestos quando o mesmo deixa o estádio, entre outras coisas.

Mas, o que aconteceu na Eerste Divisie, a segunda divisão do futebol holandês foi, no mínimo, curioso. Após o FC Oss perder para o Almere City por 4 a 3 e ainda seis de seus jogadores receberem cartões amarelos, os torcedores se revoltaram.

Em meio a todos os protestos de raiva com a derrota e o número de cartões, o árbitro ia deixando o campo até que o fato inusitado ocorre. Um senhor de idade, a bordo de sua scooter para deficientes físicos, persegue o juíz e tenta atropelá-lo. Edwin van der Graaf, árbitro do jogo, ficou  tentando se esquivar dos ataques da scooter até que o senhor fosse controlado por funcionários em campo.

Clique aqui para ver o post no blog da redação do UOL e assistir ao vídeo.

0 comments:

Post a Comment