Mais multa

Como tudo no Brasil só funciona quando dói no bolso do contribuinte, chegou a hora de criar mais formas de se tirar dinheiro do povo. Então, pensemos. Brasileiro adora viajar e encher o carro de coisa. Não tem espaço no porta-malas? Tudo bem, passa as cervejas pro banco de trás que dá. Não mais, caro amigo, não mais.

A Comissão de Constituição e Justiça  da Câmara aprovou um projeto de lei que coloca como infração gravíssima o transporte de bebidas alcoólicas na cabine de passageiros do veículo. Quem fizer isso ganhará a famosa multa de R$ 191,44 e mais sete pontos na carteira de motorista.

Mas, ainda há esperança para aqueles que sempre arrumam de levar a cerveja fora do porta-malas. A proposta ainda precisa ser aprovada no Senado antes da presidente Dilma sancionar. Momento para piadinha: Azar que o Lula saiu, ele não sancionaria algo assim.

Pelo menos, apesar da proibição, a Câmara foi boazinha em retirar um item que iria ser a dor de cabeça de muitos motoristas. Dizia o parágrafo: "retenção do veículo até o saneamento da irregularidade". O deputado Hugo Leal, do RJ, teve um pouco de cabeça e pensou: 'isso é ilógico! Se a infração constitui somente no transporte de bebidas alcoólicas na cabine de passageiros, basta tirá-las dali e não haverá nada que justifique a retenção'. Sábio deputado.

Agora, aproveitem aqueles que vão viajar nos próximos feriados enquanto a lei não é aprovada de vez. Do jeito que o cerco ao consumo de álcool tem apertado, não demorará muito para que isso vire mais uma multa a ser paga.

0 comments:

Post a Comment