NBA in Brazil?

Que os jogadores da NBA estão em greve não é novidade para ninguém. Com isso, enquanto a paralisação não termina, os atletas estudam alternativas para seguir no esporte. As estrelas do 'melhor basquete do mundo' são livres para atuar em outros lugares enquanto a liga norte-americana não retorna.

Entre os brasileiros, Tiago Splitter, pivô do San Antonio Spurs, anunciou que a hora do Brasil. O ala-pivô do Cleveland Cavaliers, Anderson Varejão admite voltar ao País enquanto a NBA não retorna. O Flamengo abriu as portas para Leandrinho, armador do Toronto Raptors.

Mas, uma vinda inesperada pode trazer o foco do basquete internacional para o Brasil. O ala-armador de 32 anos, Kobe Bryant, se ofereceu para atuar nas ligas nacionais. Esse fato pode mudar o status das atuais competições brasileiras.

A vinda de Bryant pode significar a vinda de outros jogadores da NBA para cá. Isso elevaria o nível da NBB em importância a se aproximar das ligas europeias e do mercado chinês, novo rico dentro do mundo dos esportes.

Camisa 24 dos Los Angeles Lakers, Bryant é detentor de números mais do que expressivos. Ele foi 5 vezes campeão da NBA, é o maior pontuador da história de seu time, participou de 13 All-Star Game, 6º maior pontuador da história da liga, 2º maior recordista em pontos numa mesma partida na história da NBA, possui recorde também em cestas de 3 pontos num mesmo jogo, entre outros números.

Se este sonho se concretizar, com certeza será um fenônemo. Uma coisa de lotar estádios só para ver um dos maiores jogadores de basquete da história atuar no País. Apesar de ser caro (receberá 1 milhão de reais por mês), eu torço para que ele venha. Seria uma ajuda em tanto para o esporte no Brasil.

0 comments:

Post a Comment