Santos quer alguns ovos

Como diz o jornalista britânico Andrew Jennings: 'Sepp Blatter tem acesso a galinha dos ovos de ouro'. Lógico, todos sabem que é esta galinha e sabem também que atende pelo nome de FIFA. Mas, em eventos da entidade não é só o presidente da federação que tem acesso a galinha.

Toda 'Copa do Mundo' é recheada de suspeitas, acusações de superfaturamento nas obras que envolvem o evento, proprina, desvio de verbas, venda de ingressos no câmbio negro e altas quantias de dinheiro misteriosas que surgem e somem sem deixar muitas pistas.

Então, fazer parte da 'Copa do Mundo' dá dinheiro para quem está envolvido. Logo, é fácil de se imaginar que políticos são doidos por um evento desses e fazem de tudo para estar no meio. Afinal, quem não gosta de receber um a mais na conta?

Baseado nessas ideias, eu leio que a cidade de Santos começou o lobby para ser subsede do Mundial de 2014. Um coro endossado por vintae deputados que buscam abrigar uma seleção participante na cidade litorânea.

Lógico, a cidade possui um porto mundialmente famoso, o Santos Futebol Clube, a terra em que Pelé nasceu para o futebol, praias e tudo mais. É um local turístico e a presença de uma seleção da Copa faria com que o turismo crescesse mais.

Mas, após ler sobre tantos esquemas, é difícil pensar que tais deputados façam isso apenas pelo bem do município. Com o dinheiro que rola por trás de tudo que envolve a FIFA, o primeiro pensamento é: 'Sim, Santos quer alguns dos ovos de ouro da galinha'. Santos não, mas os políticos envolvidos, sim.

Então, é bom olharmos com mais atenção as reais intenções de nossos politicos em uma situação como essa. Talvez, eles podem estar pensando no bem de Santos, mas, pela fama do político brasileiro, não dá para confiar. É triste, mas é a verdade. Não há como acreditar em uma ação 100% boa.

0 comments:

Post a Comment