Estádios para o povo? Só em 2015

Realmente, o Brasil não é um país que sirva para receber uma uma Copa do Mundo. Aos olhos da crítica internacional pelo menos, não. Mas, como quem manda é a FIFA e ela vai onde pode conseguir muito dinheiro, de forma rápida, o País é uma grande sede pro evento.

Já não bastam os atrasos, orçamentos altíssimos, Governo e CBF que não se entendem, uma medida que visa esconder os gastos com a Copa do Mundo e Olimpíadas, há os problemas do povo. Estádios fechados, torcidas que tem que se locomover para outras cidades até para acompanhar seu time do coração, estádios substitutos pequenos, más condições da arena. Enfim, uma série de coisas.

Além de tudo, o torcedor brasileiro é famoso por ser sem educação. Não que tenham que todos assistir os jogos sentados, aplaudindo, como se fosse um teatro. Mas, é aquilo, se der uma brecha na segurança, gente invade gramado, atira coisas no campo. Tudo aquilo que já estamos acostumados.

Devido a essa fama, a nossa chance de ter estádios como na Europa, não acontecerá. Na Copa 2014, a torcida estará junto do campo, sem alambrados ou algo do tipo. Tudo do melhor para acompanhar o torneio. Já para as competições nacionais, os estádios passarão por uma 'adequação'.

Resumindo, pelo torcedor brasileiro não ter respeito a nada: patrimônio do clube, profissionais em campo, outros torcedores, os palcos terão que receber de volta os velhos alambrados, recúo de cadeiras, tudo mais que for possível para garantir a integridade de quem está em campo. Essas reformas demorarão cerca de 8 meses. Como a Copa acaba em julho. Estádios 'novos', só em 2015.

É triste, mas eu tenho que concordar com essa medida. Num País em que gente não respeita nem a mãe, não respeitará que não tem nada a ver com a sua família. É uma pena. Continuarei assistindo os jogos dos campeonatos europeus, olhando os jogadores comemorarem um gol quase ao lado dos torcedores e pensar: 'é, isso nunca acontecerá no Brasil'.

0 comments:

Post a Comment