Problemas além de Ricardo Gomes

O que aconteceu com o técnico Ricardo Gomes, do Vasco da Gama, no último domingo foi triste. Por ter um histórico familiar e já ter sofrido de problemas neurológicos, o fato dele ter sofrido um AVC é para deixar a todos preocupados.

Mas, de Gomes, os médicos tratam. Já operou e agora é aguardar para verificar sobre a real situação e torcer pela recuperação do técnico. O que fica de alerta agora são as condições em que ele foi atendido durante a partida, no Engenhão.

Considerado um dos mais bem preparados estádios do País, os médicos do Vasco da Gama tiveram que lidar com o atraso para a chegada da ambulância ao local e a falta de preparo no veículo, uma vez que Gomes teve que ser levado da ambulância para o posto médico do estádio para, só depois, ir para o hospital.

Agora lembremos que, daqui há 3 anos, teremos uma Copa do mundo no Brasil. Imagina como será se alguém passar por um problema semelhante? Os médicos disseram que o atendimento até foi rápido. Rápido mas não o suficiente. Em casos extremos, cada minuto é importante. Um atendimento perfeito pode evitar sequelas para a vítima.

Se o principal estádio do País não tem esses recursos, o que esperar de todos os estádios que serão usados para o Mundial. Será que nossos governantes pensarão nessas coisas também ao invés de só olharem para o dinheiro?

0 comments:

Post a Comment