I'm with you

Precisava dar uma quebrada na sequência 'jornalística' do 'Devaneios da madrugda' e falar um pouco sobre outra coisa. Resolvi dar uma nova dica musical, desta vez, especial para mim. Minha indicação é o CD 'I'm with you', da banda norte-americana 'Red Hot Chili Peppers'.

O novo trabalho de Anthony Kieds e cia mostra um Chili Peppers diferente. Para quem acostumou a ouvir a banda a partir do álbum 'Californication', sentirá uma mudança dentro do som dos caras. Eles ainda seguem com o funk rock, mas agora é um som mais limpo.

Como fã de John Frusciante, senti falta dos solos, as improvisações, a guitarra rasgando em meio as músicas. Perdeu em ousadia, mas ganhou em maturidade e qualidade. É um Chili Peppers mais clássico, bem diferente do que aparece no disco duplo 'Stadium Arcadium'.

Mas, mesmo sem Frusciante, não é nenhum um pouco decepcionante. Josh Klinghoffer não é nenhum super mestre da guitarra, mas desempenha bem o seu papel. Quanto a Chad Smith, Flea e Anthony Kieds, não há o que dizer, seguem com a pegada dos últimos dez anos.

São 14 músicas, dividas em quase 60 minutos que passam muito rápido para quem curte o estilo. Como admirador da banda há pelo menos uns 15 anos, creio que é um grande trabalho. Enquanto o rock nacional decaí em Restart desgraça, no âmbito internacional, continua bem servido por bandas clássicas.

Playlist de 'I'm with you'

1 - Monarchy of Roses
2 - Factory of Faith
3 - Brendan's Death Song
4 - Ethiopia
5 - Annie Wants a Baby
6 - Look Around
7 - The Adventures of Rain Dance Maggie
8 - Did I Let You Know
9 - Goodbye Hooray
10 - Happiness Loves Company
11 - Police Station
12 - Even You Brutus?
13 - Meet Me at the Corner
14 - Dance, Dance, Dance 

0 comments:

Post a Comment