'The Blues Brothers' de volta

Os irmãos Jake e Elwood Blues, personagens principais do filme The Blues Brothers (Os irmãos cara de pau), de 1980, que fizeram sucesso no passado pode voltar as telas, só que na TV. Pelo menos, esse é o boato que começa a correr nos EUA.

No longa,  após Jake sair da cadeia e reencontrar seu irmão Elwood, eles vão até o orfanato onde foram criados. Lá, os dois vigaristas descobrem que o local será fechado se uma dívida com a prefeitura não for paga. Como a freira que dirige o local não aceita dinheiro ganho desonestamente, eles decidem por retomar a banda para realizar um grande show e arrecadar a quantia necessária para pagar a dívida.

De acordo com a matéria publicada na Folha.com, Judy Belushi, Anne Beatts, Wayne Catania e Kieron Lafferty já escreveram o piloto, onde mostra como a dupla sai da prisão e Elwood, começa a procurar seu pai verdadeiro.

Dan Aykroyd e Judy Belushi possuem os direitos autorais para a criação de uma série de TV, o que não será problema. Agora, é preciso achar um canal para bancar a ideia e a criação de um elenco para a nova série. Seria bom se Aykroyd estivesse nele.

A dupla, formada pelo falecido John Beluschi e Dan Aykroyd, começou a aparecer na televisão, no programa 'Saturday Night Live'. O destaque foi tanto que eles formaram uma banda de blues de verdade e percorreram os Estados Unidos fazendo shows.

Já na telonas, houve duas aparições. Além do primeiro filme já citado, ouve o 'The Blues Brothers 2000', com Aykroid fazendo dupla com John Goodman, interprentando o papel Mighty Mack McTeer, filho de Curtis, presente no primeiro longa.

Por eu ser fã dos dois filmes, mesmo eles sendo uma comédia músical e eu não gostar muito de musicais, gostaria muito de ver novamente Jake e Elwood em ação. Lógico, não é a mesma coisa sem John Belushi, mas até que poderia nascer uma dupla boa entre Dan Aykroyd e o irmão de John, Jim Belushi, por exemplo.

0 comments:

Post a Comment