#vamossertrisantos

Chegou o grande dia! Depois de uma longa espera de uma semana, que pareceu durar um mês, quarta-feira, dia 22 de junho de 2011. Chegou a hora de assistir o Santos decidir a Libertadores da América contra o Peñarol, pela segunda vez.

Por causa dos vídeos da TV Santos, eu descobri que esta partida será o jogo de número 100 do Santos pela Libertadores da América. Em 100 partidas, essa é a quarta final do Alvinegro Praiano pelo torneio continental.

Nessas horas, eu lembro dos meus caros amigos corinthianos, dos quais tenho que tirar um sarro básico devido ao número. No ano em que o Corinthians completou 100 anos, não passou nem da pré-Libertadores. Além do que, durante todo esse tempo, o Timãozinho nunca chegou nem a uma dessas finais. Em pensar que Flamengo disputou dez vezes e Vasco da Gama, nove, e ambos já conquistaram o torneio. Sem contar as quatro participações do Fluminense e as três de Atlético-PR e São Caetano, que chegaram a final, mas não levaram. Enquanto isso, o Corinthians, em nove oportunidades, foi no máximo o quarto colocado, o que o coloca ao lado do Guarani. Algo pífio.

Mas, o momento é de torcer e comemorar. Aguardar pelo esperado título para depois tirar sarro com mais motivos. Agora é aguentar até às 21h50 e passar pelos tensos 90 minutos de jogo até a tão sonhada consagração. #vamossertrisantos

0 comments:

Post a Comment