À espera de um milagre

Depois de algum tempo sem indicar filmes no 'Devaneios da madruga', volto a escrever sobre. A dica de longa-metragens de hoje é 'À espera de um milagre' (The Green Mile), um drama de Frank Darabont, lançado em 1999.

Estrelado por Tom Hanks e Michael Clarke Duncan, a obra é baseada no livro de mesmo nome, escrito em 1996, por Stephen King. A história é narrada por Paul Edgecomb (Hanks). Em 1999, Edgecomb, idoso e em um asilo, conta histórias tempo em que era guarda-chefe no corredor da morte da penitenciária de Cold Mountain, na Louisiania.

O local é chamado de 'Green Mile', por ser a última milha em que um condenado caminha antes da cadeira elétrica. Já o verde, se deve a cor do chão do local. No local, três presos esperam pela execução: Eduard Delacroixs, conhecido como Del; William Wharton, chamado de Wild Bill; e John Coffey (Duncan).

Coffey foi condenado pelo assassinato de duas meninas, mas seu comportamento é longe de ser a de um assassino. Dono de um comportamento infantil, o preso demonstra ser inofensivo e possui até medo do escuro.

Entretanto, dentro da penitenciária, John revela um dom: o de curar. Ele resolve demonstrar o poder primeiro para Edgecomb, e o cura de uma infecção urinária. A partir daí, ele cria um vínculo grande com os guardas do local. Neste momento, começa uma série de eventos que colocam em dúvida se John Coffey era o crimisoso de que foi acusado.

O longa-metragem recebeu quatro indicações ao Oscar: 'Melhor filme', 'Melhor ator coadjuvante (Michael Clarke Duncan)', 'Melhor som' e 'Melhor roteiro adaptado. Ainda recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, por 'Melhor ator coadjuvante', também com Michael Clarke Duncan.

Apesar de não ter recebido nenhum dos principais prêmios do cinema, o filme é belíssimo. Conta com uma grande atuação de Tom Hanks e marca a entrada de Michael Clarke Duncan dentro do hall de grandes atores do cinema norte-americano. Uma obra recheada de drama e que consegue emocionar a todos.

0 comments:

Post a Comment