Segurar o ímpeto

Tenho tido conversas que tem me ajudado a ver um erro que eu cometo normalmente. Por ter um sentido de justiceiro, andar com a espada de Grayskull em punho, lutando contra todo tipo de mal, acabo comprando brigas que não são minhas.

O fato é que, de verdade, eu acabo por dar mais valor aos acontecimentos do que as pessoas que estão diretamente envolvidas. Comprar uma causa que não é sua é uma falha, e grave. Mas, após algumas porradas da vida, uma hora tinha que aprender isso.

Não devemos ser superprotetores com as pessoas a nossa volta. É necessário largar mão disso. Até porque, muitas vezes, você não é compreendido e o feitiço vira contra o feiticeiro. Quem queria ajudar é colocado como o 'ruim' da história até que a pessoa quebre a cara.

Aprender a aconselhar, no máximo, quando me pedem e, ainda assim, pensando muito bem antes de falar algo. Querer sempre auxiliar com os obstáculos é desgastante e uma perda de tempo, já que reconhecimento por isso eu não vou ter.

Então, hora de aprender a respeitar a escolha dos outros, mesmo que julgue como errada. Faço um alerta sobre a situação, se a pessoa quer seguir com as atitudes, opção dela. Tenho que parar de me preocupar com isso. Já tenho problemas o suficiente para esquentar a cabeça com o resto do mundo que me cerca.

0 comments:

Post a Comment