Sem pressa

 Momento de ser paciente e calmo. Tem sido bom levar a vida dessa forma. Levar as cosisas sem apressar. Sem colocar o carro na frente dos bois. Com essa mansidão, ir aprendendo aos poucos as lições da vida no momento em que acontecem.

Levo isso como uma parte do processo de amadurecimento. Já que eu me permito errar, mas nem tanto, agora eu prefiro ir sem pressa. Deixa o tempo correr, a vida encaminhar e, nas horas certas, tomar as decisões que eu julgar melhor.

O mais importante é estar fazendo tudo de acordo com meu gosto. Ter essa liberdade. Não estar preso a situações trazidas por terceiros. Desta forma, é muito melhor e cômodo tomar decisões. Também creio que assim consigo tomar os melhores rumos para minha vida. Dia-a-dia, um passo por vez. Não é preciso viver a vida num minuto.

O importante é aproveitar durante todo o tempo. Num é necessário viver a vida em um minuto. Ter um plano para os próximo cinco, dez anos. Mal começar o hoje, já pensando no futuro distante. O bom é desfrutar ao máximo essa grande viagem que é a vida. 

"Vou ficar mais um pouquinho
 Para ver se eu aprendo alguma coisa
 Nessa parte do caminho
 Martelo o tempo pra eu ficar mais pianinho
 Com as coisas que eu gosto e
 Que nunca são efêmeras"
(Tulipa Ruiz - Efêmera)

0 comments:

Post a Comment