O frio

Alguém me dê motivos convincentes para gostar do frio? Cada vez que o inverno vem adrentando o outono até que o pico dele chegue, eu sinto mais saudade dos tempos mais quentes, no mínimo, amenos, bem melhores que este frio.

O único ponto positivo desse clima é que as pessoas passam a se arrumar mais. Fica algo mais bonito, mais elegante. De resto, é um saco. Ao começar por ter que viver dias e dias com casaco, de calça, tudo para evitar o vento gelado.

Depois pela mudança brusca de temperatura que sempre me deixa doente. Estou cansado de ficar gripado, com dor de garganta, sem energias e passando o dia na cama ao invés de aproveitar o que a vida nos dá. Esse ano já foram umas cinco situações deste tipo, como estou hoje.

Também não se pode beber algo gelado. Tudo para preservar a saúde. Qualquer coisa gelada agrava a situação. Logo, sem água gelada, refrigerante, cerveja, o que seja. Se tiver que beber, é pra ser morno ou quente. Cerveja e refrigerante morno ninguém merece.

Enfim, chega de frio, de temperaturas baixas, do vento gelado piorando meu estado de saúde. Por favor, gostaria de um pouco de sol e calor de volta ao hemisfério sul. Deixa esse tempo gelado, chuvas e outras coisas pra áreas que precisam. Numa cidade de praia, ninguém precisa disso por meses.

0 comments:

Post a Comment