Parou por aqui

Dias passando, a idade chegando e, com ela, aqueles longos momentos de reflexão entre o que está certo e errado dentro da vida. Aos poucos chegando à conclusões as quais já sabia, mas não queria aceitar, ou queria provar que poderia fazer diferente. Mas vi que é impossível.

A essência de uma pessoa nunca mudará. Fato. Atitudes só mudam se o indivíduo quiser. Fato. Só em momentos de pressão que as pessoas mostram se modificaram seu comportamento ou não. Fato. Após todas estas constatações óbvias, só resta fazer aquilo que era pra ter feito há algum tempo. Hora de largar de ser insistente com algo que não vai mudar.

Também tomei consciência em não me preocupar com esse vazio emocional que me toma ultimamente. Ao invés disso, usarei ele ao meu favor. Já que o mundo é frio, não há motivo para agir diferente. Nadar demais contra o fluxo da correnteza cansa. Nesse momento, vou canalizar as forças para algo útil em vez de me preocupar com isso.

Já que é o momento de um novo ciclo, é tempo também de cessar com certas atitudes e teimosias. Hora de parar por aqui. Bater na mesma tecla só vai fazer aparecer a mesma letra. Já mudei muita coisa, mas isso falta mudar. Está na hora de começar. Ou melhor, já até passou da hora.

"Run away
 I'm living with a hole inside
 A piece of me I am yet to find
 The edge of reason, Lies uneven
 Turn me off, feel the blood so cold"
(Avenged Sevenfold - Lost It All)

0 comments:

Post a Comment