O universo

Quem nunca ouviu: ' temos que fazer o universo conspirar a nosso favor'? Aquelas famosas teorias sobre energias que movem o mundo, o que foi dito no livro e filme 'O segredo' e tudo mais. Apesar de ter fé nas coisas, eu sou cético quanto a isso.

É um pensamento muito contraditório para mim. Falar que eu preciso desencanar das coisas para que a energia gire a meu favor e tudo aconteça. Mas, se eu não for atrás das coisas, quem irá por mim? O universo? Eu prefiro me mexer ao invés de esperar algo acontecer pela providência divina.

Entre isso tudo, o máximo que pode acontecer é que o foco excessivo em algo acabe por 'cegar' a pessoa. Com isso, não enxergamos o que está a volta, outras alternativas para se alcançar o mesmo objetivo. Mas isso nada tem a ver com energia cósmica.

O primordial é acreditar que pode, que vai conseguir e ir à luta. No mundo de hoje, eu não creio que ficar olhando o mundo girar, dias passarem, e esperar pacientemente o universo te levar a algo, vai levar a algum lugar. Acredito que isso só ira levar a nenhum mesmo.

0 comments:

Post a Comment