Legend

Já que faz um tempo que eu não indico nenhum álbum, resolvi dar um toque aos leitores do 'Devaneios da madruga'. Minha dica de hoje é um cd clássico do reggae, Legend, de Bob Marley & The Wailers, lançado em 1984.

A obra traz os maiores sucessos do rei do reggae e banda. É o álbum de reggae mais vendido de todos os tempos, recebendo disco de platina, nos Estados Unidos, por 13 milhões e 500 mil cópias. Uma referência quando se trata deste gênero musical.

O cd traz, na sua versão original, 14 músicas. Onze escritas por Bob Marley e outras três feitas antes da entrada do mesmo no grupo. A qualidade musical é muito grande, fato que fez a revista Rolling Stone colocar o álbum entre os 50 melhores de todos os tempos.

Parte das músicas de 'Legend' estão no filme 'Eu sou a lenda' (I'm legend), apesar das mesmas não terem entrado na trilha sonora oficial do longa-metragem. Além disso, o cd também está no jogo 'Rock Band', que já 'homenageou' outros grandes artistas, como 'Os Beatles'. Para quem não conhece, ou conhece pouco, o trabalho de Bob Marley, ele serve como uma introdução à toda obra do músico.

Versão original de Legend:
1 - Is This Love
2 - No Woman, No Cry
3 - Could You Be Loved
4 - Three Little Birds
5 - Buffalo Soldier
6 - Get Up, Stand Up
7 - Stir It Up
8 - One Love/People Get Ready
9 - I Shot the Sheriff
10 - Waiting in Vain
11 - Redemption Song
12 - Satisfy My Soul
13 - Exodus
14 - Jamming

0 comments:

Post a Comment