Reclamar sentado

Todos já estão cansados do que acontece na política do Brasil. Seja em qualquer um dos poderes que regem este País, sempre há absurdos e indignação pelo que se passa. São escândalos, danças da pizza, CPI's que não dão em nada.

A única coisa que acontece é um grande sentimento de impunidade para com os tubarões que jogam peixes pequenos para ser capturados. Mas o engraçado é que em todo lugar nós vemos discussões sobre e até acham soluções para alguns desses problemas.

Entretanto, não entendo porquê, o brasileiro se acostumou a reclamar sentado na comodidade de seu habitat. Não há mais luta. Manifestos, quando acontecem, partem de uma minoria e logo se dissipam. Mas, por que o brasileiro é assim, hoje?

Não venham me dizer que o povo brasileiro está acostumado a isso. Não! A história prova que os brasileros sempre lutaram. Uma lista de revoltas como Sabinada, Canudos, Balaida, Cabanagem, entre outras. Na atualidade, até um presidente caiu por causa de movimentos.

Temos que aprender a cobrar. São os políticos que servem aos nossos interesses e não o contrário. Não há como abaixar a cabeça para tudo que acontece. Ficar reclamando enquanto o jornal passa e fingir que não se pode fazer nada depois. Se nós não lutarmos pelos nossos interesses, ninguém fará por nós.

"Pare de apontar se esse mesmo é você
 Atrás de desculpas pra que possa se omitir
 É simples e frustrante concordar com que a maioria diz
 Aceitar"
(Dead Fish - Eleito Por Ninguém)

0 comments:

Post a Comment