Tempos de ócio

É engraçado, mas sempre ao final do ano ocorre o tempo de ócio. Pelo menos, para mim. Bate aquela lerdeza, preguiça, falta de vontade de fazer as coisas. Dias em que a cama passa a ser a mais desejada companheira de toda vida.

Talvez isso ocorra devido a proximidade das festas. Feriados muito próximos, dias em que não há com o que se preocupar. Apenas aproveitar o tempo. Pode ser também devido a temperatura. O calor intenso dos últimos dias deixa qualquer um sem ânimo pra muita coisa.

Podem existir infinitas explicações, o fato é que praticamente em todo fim de ano isso me ocorre. São as duas semanas mais preguiçosas entre todas que tem o ano. Apesar de estar 'tudo zen, tudo bem, meu bem', eu quero que passe logo. Porque eu mesmo não suporto estar assim. Mas que só passe o ócio, a alegria dos últimos tempos tem que continuar.

"Deixe-se acreditar
 Nada vai te acontecer
 Tudo pode ser
 Nada vai acontecer, não tema
 Esse é o reino da alegria"
(Mombojó - Deixe-se Acreditar)

0 comments:

Post a Comment