Busca errada

Qualquer um já enfrentou uma situação muito complicada em alguma parte da vida. Com certeza, também já se lembrou dela, em diversos momentos, e se perguntou onde estão os erros, o que foi feito que poderia ter sido diferente. Afinal, por que as coisas aconteceram desta forma?

Já tive esse questionamento diário, por meses. Depois parei de me perguntar e passei apenas a aceitar os rumos que a vida toma. Entretanto, pouco tempo depois, meu subconsciente me fez recordar tudo por meio de sonhos. Sonhos diários, intrigantes.

A pergunta óbvia foi: por que isso agora? Aprendi que isto é um mecanismo de enfrentamento, Confrontamos ao máximo aquilo para ver se realmente absorvemos tudo. Em minha experiência, essa passagem me fez tomar um caminho errado, como geralmente acontece com todos.

Nós passamos a buscar motivos que justifiquem a ação de terceiros. Absorvemos uma culpa que não é nossa. Carregamos duas cruzes. Busca errada. Se você já analisou tudo, reconheceu a sua parte dos erros, cabe somente ao outro lado fazer a parte dele. Você não deve assumir um fardo que não é seu.

Não se responsabilize por atos de uma outra pessoa. Cada um tem que responder pelo que faz. Toda ação tem uma reação e toda causa tem uma consequência. Deixe o outro assumir o que fez ao invés de aceitar a projeção de culpa. Tem que ser 'eu fiz porque quis' e não 'eu fiz porque você fez isso'.

Carregue o que lhe é dever. Você não é uma formiga para levar nas costas dez vez a mais o peso da sua culpa. Não busque sentido no que você não compreende nesta situação. Se existir algum, eu garanto, a resposta não está em você, mas no outro.

"So I
 I won't be the one
 Be the one to leave this in pieces
 And you
 You will be alone
 Alone with all your secrets and regrets
 Don't lie"
(Linkin Park - In Pieces)



0 comments:

Post a Comment