Dois anos de Rock Brazuca

Da esquerda p/ direita: Paulo, Vinícius, Diana e Bruno
Este post tem um significado especial para mim. Afinal, faz dois anos (não digo o dia exato) que o trabalho o qual me deu mais prazer em produzir durante a faculdade, foi aprovado com nota máxima. No final de 2008, estava aprovado o TCC de rádio 'Rock Brazuca: uma viagem no tempo aos anos 80'. Neste texto, abrirei uma exceção e citarei nomes, algo mais do que merecido.

Me uni ao grupo de trabalho formado por Paulo di Gregório, Diana Gonzalez, Vinícius Milani e Gabriel Tedesco apenas ao final de julho de 2008. Mesmo assim, tive a sorte de pegar o trabalho ainda no início, saindo do teórico para o prático.

Sorte tive muita também em poder contar com excelentes companheiros para se trabalhar, algo que facilitou muito para que o programa caminhasse de forma calma, ordenada, simples e, com toda humildade, muito bem feito.

Sobre o trabalho, foi um rádiodocumentário que buscava, em quatro episódios de trinta mintos cada, contar a história do rock nacional durante a década de 80. Produzimos o programa piloto para avaliação. Apesar do nervosismo da apresentação, do fechamento do trabalho escrito e prático em cima do prazo, tudo correu maravilhosamente e a nota surpreendeu a todos.

Quer dizer, quase todos. O Paulo já havia dito várias vezes: 'Tem gente gastando muito dinheiro aí em mega trabalhos. Nós vamos fazer algo simples. Não vou gastar cem reais nisso e ainda vou sair com dez'. Foi quase um profeta.

Mas todos fizeram um grande trabalho, desde o Vinícius com as entrevistas com radialistas da região, Paulo com músicos e pessoas ligadas ao assunto também da região, Diana e Gabriel que chegaram ir até São Paulo para entrevistar o Marcelo Nova. Enfim, todos ajudaram a construir o produto final.

Agradecimentos também ao técnico de som da Universidade Santa Cecília André Andrade que deu inúmeros toques e auxiliou bastante na edição. Além dele, à professora e orientadora Wanda Schumann sempre que precisamos.

Por fim, após dois anos engavetado, o programa começou a dar novos passos e a série será terminada. Serão meses de entrevistas, planejamento, edição e muitas discussões para chegarmos ao melhor programa possível. Espero que até fevereiro de 2011 já possa dar mais notícias sobre o segundo episódio da série.

"Começa agora: 'Rock Brazuca, uma viagem no tempo aos anos 80'"
(Vinheta de início da série)

Rock Brazuca - Episódio 1 - 1ª Parte


Rock Brazuca - Episódio 1 - 2ª Parte


Rock Brazuca - Episódio 1 - 3ª Parte


Rock Brazuca - Episódio 1 - 4ª Parte

0 comments:

Post a Comment