Shutter island

Voltando a indicar filmes neste espaço após um longo tempo. Minha dica de hoje é Ilha do medo (Shutter island), de Martin Scorsese. O longa-metragem é um suspense psicológico, lançado no ano de 2010 e estrelado por Leonardo DiCaprio.

A história, baseada no livro de Dennis Lehane, fala sobre o oficial federal Edward 'Teddy' Daniels, enviado para a ilha Shutter para investigar o desaparecimento de uma paciente. Ao lado de seu parceiro, Chuck Aule, interpretado por Mark Ruffalo, Daniels tenta desvendar o que realmente acontece no hospital psiquiátrico Ashecliffe.

O elenco ainda conta com Ben Kingsley (vencedor do Oscar de melhor ator por Gandhi) e Michelle Williams (indicada a melhor atriz por Namorados para sempre). Este é o quarto filme consecutivo dirigido por Scorsese e estrelado por DiCaprio, sendo o primeiro a não receber, pelo menos, uma indicação ao Oscar ou Globo de Ouro.

Mesmo sem grande premiações, o longa traz tensão e mistério durante toda a trama, conseguindo prender a atenção do espectador. Uma boa atuação de DiCaprio, que consegue trazer tudo o que sente a personagem à tona. Uma película que é necessária assistir mais que uma vez para captar os detalhes.Vale a pena assistir, sempre prestando atenção em tudo, até no que você achar irrelevante.

0 comments:

Post a Comment