O toque da hipocrisia

Como me revolta o toque da hipocrisia. Aquelas pessoas que levantam uma bandeira, alegando uma falsa defesa de algo. Hoje, foi um dia desses. Após ser noticiada a morte de um funkeiro nas primeiras horas da manhã, começou aquele show de discussão e 'homenagens' nas redes sociais.

Com isso, vieram também aqueles que criticam o trabalho do jornalista. Oras, o que foi apurado: o falecido já tinha passagem pela polícia, vinha consumindo entorpecentes, por diversas vezes era visto na região chamada de 'Cracolândia', foi executado com nove tiros.

Agora, leitor, se lhe passassem as seguintes informações, o que você pensaria sobre esta pessoa? O óbvio! Tinha algum problema com o tráfico e foi 'apagado' por isso ou algo parecido. Hipótese que é estudada pela polícia, como outras.

Daí aparecem aquela turma dos 'defensores dos fracos e oprimidos'. Falam que se fosse alguém de uma região 'mais nobre' da cidade, não tirariam essas conclusões. Pelo amor de Deus, eu tiro conclusões pelos fatos apresentados. Se fosse um filhinho de papai, morador de um condomínio de elite, com as mesmas características, a conclusão seria a mesma.

Sem contar que essa mesma fatia da sociedade em que os hipócritas dizem que são preconceituosas e que julgam o assassinado só pela sua origem, é a mesma que está escrevendo palavras de saudade e luto pelo funkeiro. Algo incoerente.

Acho que já passou do tempo de você sair tirando conclusões preciptadas e formar um pré-conceito de um pré-conceito que nem foi demonstrado. Isso é coisa de cabeça fechada e pequena. Pensar que as pessoas julgam pela classe social apenas. Acho que o mundo já evoluiu o suficiente para tirar conclusões por atos e caráter.

0 comments:

Post a Comment