Novas esperanças

Em meio ao caos que vemos diariamente passar pela nossa frente, é díficil criar algum tipo de esperança. Torcer por mudanças é cada vez mais complexo em um mundo em que só nos mostram desgraças e onde o canalha se dá bem enquanto o bom sempre está a penar.

Todos os dias caminhamos mais para um livro de Stephen King, onde o mal sempre acaba, de alguma forma, vencendo, do que para algum clássico Disney, onde o bem no final sempre triunfa, o dragão acaba morto e as personagens principais vivem felizes para sempre.

O problema é que as tentativas de tentar provar que o mundo ainda é bom são meio forçadas. O novo comercial da Coca-Cola tenta passar isso, mas não sei, a mim não me passa nenhuma ponta de crença de que o planeta ainda tenha tanta gente boa assim e que tudo é quase perfeito.

As guerras me fazem pensar assim. A chacina de Realengo me faz pensar assim. A facilidade com que alguém prejudica o próximo sem nem se importar e onde uma vida é ceifada como se fosse um pé de cana-de-açucar.

Mas, quando tudo parecer perdido é quando não podemos simplesmente nos conformar e desistir. Parar de lutar pelo bem é o mesmo que se omitir nessa luta entre 'céu e inferno' que acontece no dia-a-dia. Quando você achar que não dá mais, tenha fé. Prossiga. Persista. Afinal, se não acreditarmos que o mundo ainda pode ser bom, estaremos entregando os pontos, de vez.

"When your whole world is shaken
 From all the risks we have taken
 Dance with me
 Dance with me
 Into the colors
 Of the dusk"
(Ben Harper - In The Colors)

0 comments:

Post a Comment