Túnel do tempo

Uma onda tem invadido os perfis dos meus amigos no facebook. A onda da nostalgia. Virou uma febre colocar fotos antigas, do tempo de colégio, de sete, dez ou mais anos atrás. Fotos que você nem se lembra mais que existem, mas quem alguém guardou.

Começa com a marcação de duas ou três pessoas no álbum, depois estas pessoas olham e vão marcando as outras que também estão presentes na foto. No fim, praticamente todo mundo da foto está lá. Com isso, as pessoas também vão adicionando quem não estava no facebook delas.

O engraçado é que pessoas que nem se falavam na época de colégio, ou eram até rivais, em pé de guerra, hoje, aparecem comentando nas fotos. Uma verdadeira integração, que nunca aconteceu em anos ao vivo, mas acontece virtualmente.

Esse mundo virtual está cada vez mais tomando conta da vida real. Já transcende a condição de vida pararela. A sua vida real é, às vezes, dependente da vida virtual. Ao ponto que, se você não tem uma conta numa dessas mídias sociais, acaba ficando por fora de quase tudo que será conversado quando as pessoas se reunirem pessoalmente.

0 comments:

Post a Comment