Preserve your memories

Eu sou conhecido, por muitos, por ser o contador de histórias do grupo. Não importa com quem quer que eu esteja, se eu tiver tido algum fato relevante com aquela pessoa, eu vou lembrar e contar. Principalmente, quando a situação é engraçada.

Isso acontece porque eu tenho uma memória privilegiada, talvez. Acredito que seja porque eu preservo esses momentos vivos. Se foram situações em que eu estive feliz, aconteceu algo inusitado, o que seja, é sempre bom lembrar. Como diz uma música pra reviver é só lembrar.

Assim, revivendo estas histórias, é como se, por alguns instantes, eu voltasse no tempo, e sentisse de novo um pouco daquilo tudo. Ao contar, compartilho com os outros aqueles dias, uma certa onda de nostalgia. Rir de coisas que enfrentamos é um sinal que aquilo está superado.

Então, guarde sempre tudo que for de bom. Essas histórias, com o tempo podem se perder se ninguém mais lembrar delas. Mas, se você espalhar elas, assim continuarão vivas. Quando você partir, isso será tudo que sobrará.

"Time it was and what a time it was it was,
 A time of innocence a time of confidences.
 Long ago it must be, I have a photograph
 Preserve your memories, they're all that's left you"
(Simon & Garfunkel - Bookends)

0 comments:

Post a Comment