A bit Tom and Summer

Quem já assistiu '(500) days of Summer', ou '(500) dias com ela', em português, com certeza se identificou com algum dos personagens principais. Não tem como evitar, após ver o filme, dizer: 'eu me pareço com o Tom Hansen ou com a Summer Finn'.

O interessante é que se você assistir esse filme em cinco momentos diferentes da sua vida, você terá cinco opiniões diferentes. Uma hora você irá ter pena de um e ódio de outro, depois você compreende o outro lado e daqui a pouco, está defendendo quem você criou uma aversão e a ter raiva de quem você tinha pena, no começo.

Isso acontece porque todos nós temos um pouco Tom e Summer conosco. Existem fases em que somos compreensíveis, sensíveis em relação a relacionamentos, românticos, entregues ao sentimento. Em outras fases, estamos completamente avessos à isso. Não temos mais fé nessas coisas e não acreditamos que vá acontecer.

Podemos, a cada vez que vemos o filme, tirar lições e mais lições. Aprender um pouco mais sobre como funciona o ser humano em relacionamentos e onde nós erramos e acertamos em cada momento. Importante também é ver que podemos sempre nos reconstruir de relações que não deram certo, se nos proprsermos a isso. Afinal, numa próxima, sempre pode vir alguém que faça você ser mais o Tom ou a Summer.

"She's got you high and you don't even know yet
 She's got you high and you don't even know yet
 The sun's in the sky, it makes for happy endings
 You can't deny you want a happy ending"
(Mumm-ra - She's Got You High)

0 comments:

Post a Comment