Meio louco

Você acredita que todas as pessoas no mundo são normais? Que você é normal? É, você vive em um mundo de fantasias. Não que todos sejam loucos, longe disso. Mas 100% 'normal' ninguém é. Em algum momento, você conhece os problemas que as pessoas tem.

Qualquer um possui alguma mania, algum defeito, algo que faça com que a pessoa não seja normal. Não seja perfeita. Lógico, a perfeição não existe, pelo menos, quando falamos do ser humano. Por mais que procure, não encontrará alguém que fuja dessa regra.

Mas, isso é bom. São as imperfeições e a complexidade das pessoas que as deixam tão interessantes. Ser normal, perfeito, é ser monótono, chato e previsível. Onde não há novidade, não há atrativos. Você pode admirar uma obra de arte, gostar de uma música, mas ao conviver com aquilo diariamente, você enjoará.

Claro que o que cito como loucura não está envolvido diretamente com problemas de ordem psicológica e que necessita de tratamento psiquiátrico. Mas, enfim, são essas loucuras que nos diferenciam, que nos tornam misteriosos e que fazem com que sejamos únicos, também. Eu prefiro ser essa pessoa com bom senso e um pouco de loucura do que ser alguém extremamente comum.

"Reconheço a desculpa para o tolo
 E o valor nutritivo da gordura
 A doença saldável que nos cura
 E a paixão que parece amor intenso
 Deus conserve pra sempre meu bom senso
 temperado a pitadas de loucura"
(Edu Krieger - Deus Conserve Pra Sempre Meu Bom Senso Temperado A Pitadas De Loucura)

0 comments:

Post a Comment