1408

Hoje é dia de indicação de filmes no 'Devaneios da madruga'. Seguindo a linha 'sombria' da última película, a dica para os leitores do blog é o suspense psicológico '1408', de Mikael Håfström, estrelado por John Cusack e Samuel L. Jackson.

Baseado em um conto de um dos mestres do suspense, Stephen King, o filme narra a história de Mike Enslin (Cusack). Enslin é escritor que, após a morte da filha, passa a fazer obras voltadas ao sobrenatural. Cético,  ele abandona a esposa e a vida comum para investigar supostos locais mal-assombrados.

Um dia, Enslin recebe um cartão postal do hotel Dolphin, em Nova York, com uma mensagem dizendo: 'Não entre no 1408'. A partir daí, ele busca informações sobre o local. O escritor tenta marcar uma reserva no quarto, mas, por diversas vezes, o atendente diz que o 1408 está indisponível, para qualquer data.

Após muita insistência, Enslin finalmente consegue a reserva e, intrigado com o mistério que envolve o quarto, segue para Nova York. Chegando ao Dolphin, o escritor é recebido pelo gerente Gerald Olin (Jackson), que lhe informa sobre a bizarra história do 1408 e lhe dá um arquivo com fotos e relatos dos acontecimentos. Dentro do quarto, ele terá de enfrentar momentos de tortura psicológica intensos, para enlouquecer qualquer pessoa.

O filme possui diversas conexões com o número 13. A soma dos números 1408 é 13. O quarto fica no 13º andar, uma vez que nos hotéis norte-americanos é de costume não existir o 13º andar, pulando do 12 para o 14.  O gerente Olin diz que o hotel foi construído em 1912, no qual a soma dos números também é 13. Entre outras coincidências bizarras.

Vale lembrar que o longa-metragem possui dois finais, o oficial e o alternativo. Após assistir ao filme, procure o outro fim no Youtube. Com um enredo típico de Stephen King, 1408 é uma película recheada de tensão, onde o espectador não consegue 'matar' o final do filme. Suspense até o último minuto. Vale a pena assistir.

0 comments:

Post a Comment