Princípio do fim

Renato Russo escreveu na letra da música 'Por enquanto' que 'o pra sempre, sempre acaba'. Essa premissa é verdadeira. Uma vez que vivemos em constante mutação, infelizmente, nada dura para o eterno. Em alguns casos, resiste, mas nunca de forma perfeita como era no início.

Em relações, seja amizade, namoro ou casamento, temos sinais bem evidentes que nos informam quando se está perto do final, o chamado príncipio do fim. A quebra do laço, do vínculo está quase que visível, mas por motivos diversos, ainda acreditamos que há como continuar.

Isso é um grande erro. Como diz o povo: 'errar é humano, persistir no erro é burrice'. A única coisa que vai acontecer é um desgaste maior, mágoas, tristezas. Você verá crescer apenas sentimentos não agradáveis sobre essa relação. O melhor a fazer é desatar este nó de uma forma boa e com boas lembranças do que de forma abrupta, onde só ficarão coisas ruins para ambos.

A partir daí, cada um siga o seu caminho. Você será lembrado sempre com certo carinho por aquela pessoa, apesar do fim, e vice-versa. Cada um terá um espaço especial e reservado dentro da história de vida do outro. É melhor do que prolongar o sofrimento e aumentar mágoas e tristezas.

"Something's getting in the way
 Something's just about to break
 I will try to find my place in the diary of Jane
 As I burn another page
 As I look the other way
 I still try to find my place in the diary of Jane"
(Breaking Benjamin - The Diary Of Jane)

0 comments:

Post a Comment